TROCAS E DEVOLUÇÕES

PRODUTO COM VÍCIO

Se o produto apresentar qualquer tipo de vício ou defeito, é necessário entrar em contato com a Fabricante para obter mais informações e esclarecimentos sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica autorizada, sendo assim, importante observar o prazo de garantia de cada produto.

Caso você prefira, poderá procurar diretamente por um Posto Autorizado da marca. Geralmente, o manual de Instruções que acompanha o produto, consta o endereço e telefone para contato das redes credenciadas. Caso você não encontre, poderá entrar no site e/ou “0800” da Fabricante (clique aqui para ter acesso aos contatos de nossos fornecedores).

No manual, você também encontra o prazo de garantia que a fabricante fornece, lembrando que o Código de Defesa do Consumidor, dispõe o prazo de noventa dias a partir da entrega do produto.

O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que a fabricante tem o prazo de trinta dias para sanar o vício de seu produto. Caso o prazo seja ultrapassado, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional no preço do produto. Se este for o seu caso, você poderá solicitar quaisquer das opções diretamente à Fabricante. Lembre-se que estaremos à disposição caso precise por meio da nossa Central de Atendimento.



 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso você receba algum produto diferente do que pediu há duas opções:

1) se perceber isso ainda no ato da entrega, é necessário recusar o recebimento e proceder com uma anotação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega informando o motivo da recusa e após entre em contato com a nossa Central de Atendimento relatando o caso. 

2) se já houve o recebimento do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe acompanhe e resolva o caso. Lembrando que, existe um prazo de até sete dias corridos após a entrega para que o cliente acione a empresa.



 

ARREPENDIMENTO DA COMPRA

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade de arrependimento da compra no prazo de sete dias corridos contados a partir da entrega do produto. Caso você desista da compra neste período, a devolução do produto somente será aceita se o mesmo estiver na embalagem original com o respectivo manual e com todos os acessórios, sem sinais de utilização, como riscos e marcas de tombos. O cliente deverá solicitar a devolução por meio da nossa Central de Atendimento

Importante: Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com o lacre original do fabricante sem violação.

Vale destacar que a montagem é de responsabilidade do cliente, portanto, no caso de troca ou cancelamento, o produto deverá ser devolvido da mesma forma que foi recibo, ou seja, devidamente desmontado e embalado, sendo que os custos serão suportados pelo cliente.

Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição das Lojas Xavier, onde passará por uma triagem nos moldes citados acima. Tal procedimento de análise terá um prazo de até cinco dias úteis.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas supracitadas, ou seja, estiver sem a caixa original, acessórios, manual ou com sinais de utilização, como riscos e marcas de tombos, ele será devolvido ao cliente, sem que a empresa lhe comunique e o processo de troca ou cancelamento não será efetivado.

Caso o produto seja aprovado na análise, ou seja, constado que está na caixa original, com todos os acessórios, manual e sem sinais de uso ou quedas, a empresa prosseguirá com o cancelamento ou troca.

O prazo para envio da troca será informado ao cliente após a aprovação. Já nos casos de cancelamento, o valor será estornado ao cliente pelo mesmo modo de pagamento utilizado no ato da compra, e o prazo para estorno/reembolso, inicia-se a partir da aprovação do procedimento de cancelamento. Ou seja, se a compra foi realizada via boleto ou Pix, o valor será devolvido na conta bancária de titularidade de cliente em até 10 (dez) dias úteis. Se a compra foi realizada no cartão de crédito, o valor será estornado em até duas faturas.

Qualquer dúvida estamos a disposição por meio da nossa Central de Atendimento